12 de out. de 2009

Eu Pensava...

Pensava que sabia quem era que comigo estava.
Pensava que sabia no íntimo quem eu era.
Pensava que conhecia os motivos pelos quais
A Lua vinha e Sol se ia...
O porquê chovia!

Ah! Eu pensava!

Pensava que sabia os motivos pelos
Quais o cão era amigo do homem.
Pensava que sabia o porquê o gato
Era traiçoeiro ou por que o preto era azarento!
O porquê o soldado, um dia, virava sargento!

Ah! Eu pensava que sabia tanto!

Hoje e somente hoje eu descobri
Que de nada, nada e nada sabia.
Eu na verdade me desconhecia!
E na medida que pensava saber
Quem eras tu, apenas não sabia!

Ah! Maldito pensar que me enganava!

Era enganada por meus pensamentos
Por durante todo o dia!
Não culpo você por não ser o que eu espera.
Culpo a mim e meus pensamentos infantis
Por acreditar que um dia me amavas!

Ah! Eu pensava...

Que eras Zeus, mas vi que nada és!
Prefiro agora não dizer o que penso!
Prefiro não pensar nada!
Prefiro deixar os dias seguir como um rio,
Sempre o mesmo, sempre outro!

Marcia Maria
Primavera Chuvosa de 2009

2 comentários:

Francisco Renaldo (Coach e Filósofo) disse...

Que poema profundo... realmente cada dia mais percebo que você é de uma sensibilidade incrível!
Têm um reconhecimento no Meu Blog para você.

Francisco Renaldo (Coach e Filósofo) disse...

Olá Marcinha, eu moro em Santo André... leciono em duas escolas, ambas em SP (Vl Prudente). Quanto ao encontro, estou pensando sim em participar, tudo vai depender da aula que eu terei no dia, faço Pòs-Graduação os sábados, só espero que não seja apresentação nesse dia.
Sim manteremos contato...
Um abraço enorme.