18 de jul. de 2008

Procurando Magia

Era madrugada de verão quando esta garota veio ao mundo. Como todas as outras, rodeada de muito carinho e amor. Sem nada lhe faltar, ela cresceu.
Cresceu, e com ela também o que cresce com todas as outras (digo outras referindo-me pessoas): a vontade de ser algo, ter algo, ou seja a procura por algo que lhe faltava. Algo mágico, iluminado.
Dentro de si identificou o que procurava e deu a tal coisa o nome de Magia.
Sentia que existia uma magia, até mesmo a via. Mas cadê? Onde procurar?
Freqüentou lugares, cursos, igrejas, parques. Encontrou apenas pessoas como ela.
Sua sede somente aumentou. Até que um dia não pode mais freqüentar ou buscar por nada, o motivo não importa.
Sentiu então que estava só. Sentiu-se derrotada, afinal em sua busca nada encontrou. Apenas conheceu pessoas. Boas e não boas.
Foi então em um dia de inverno, quando não existe folhas e as árvores nuas estão, que conseguiu encontrar o que procurava, estava tão perto e talvez por isso não encontrava. Longe foi buscar o que perto se encontrava.
Encontrou dentro de si a Magia. Tudo estava dentro de seu coração. Desde o seu nascimento passaram se décadas e somente agora, depois de muito procurar encontrou ali, muito perto. Tão perto que estava colado, impregnado. Para sua surpresa, a Magia estava no seu coração, na visão, no seu tato, no seu paladar, ou seja, a Magia era simplesmente o fato de ter vindo em uma madrugada de verão, era simplesmente o fato de ser, sentir, ver o luar.
Sua busca foi em vão?
Não, pois toda busca tem um porquê. O porquê desta foi conhecer, afinal conheceu, coisas e pessoas.
O que você busca agora?
Ela com certeza está buscando. Buscando o quê? O porquê da vida. Afinal ela ainda vive.
Descubra que viver é a magia de buscar!

Por Marcinha Luna
Tarde de inverno de 2008