31 de jul de 2009

E Filosofando...

As férias se prolongaram. A filosofia já me faz muita falta. De fato foi bom descansar a cabeça. Mas já sinto falta do filosofar, já sinto falta de ser um amigo pretendente a sabedoria.
É na filosofia que me encontro. É na filosofia que revejo todos os conceitos. É filosofando que me sinto á vontade para criticar. É dentro e durante o ato de filosofar que me encontro a meditar e encontrar dentro de mim a magia.

Quem não sabe filosofar, Heródoto (484?-425 a.C) foi quem usou pela primeira este “verbo” o FILOSOFAR, ou seja, Heródoto dizia que Filosofar é “esforçar-se por adquirir novos conceitos”, e quem não sabe fazer tal proeza vive sem vida. Eu vivo na vida. Consegui em meio ao mundo a proeza de poder filosofar.

É por isso que filosofando fico quando vejo tudo e a todos. É por isso que filosofando fico quando sinto falta da filosofia. É por isso que filosofando fico quando vejo a humanidade lentamente evoluindo. É por isso que filosofando fico quando ouço mitos, fabúlas. É por isso que filosofando fico quando vejo atitudes alheias.

É dentro do filosofar que posso encontrar novos conceitos. É dentro do filosofar que conjugo o verbo viver. É dentro do filosofar que procuro fazer valer. É dentro do filosofar que posso vivenciar prazeres inefáveis. É dentro do filosofar que posso dizer que tudo, desde o grão menor de areia a maior pedra que no mundo há, que nada posso “comensurar”.

Mesmo sabendo que se encontra dentro de mim, Filosofia já sinto sua falta!

Marcinha Luna
Inverno com total ausência de luz de 2009