19 de out. de 2009

As Palavras enganam!

Fazendo meu papel de leitor, descobri nas entrelinhas que o que escrevo não é ditado por mim. Talvez confuso de compreender tais palavras. Mas descobri, no tempo de agora, que escrevo para quem lê e não para mim.

Até um tempo, considerado passado, eu escrevia para fugir dos sentimentos reais, considerados por mim, delicados, difíceis. Disse eu alguns textos atrás, que na tentativa de escapar do mundo real, eu encontrava nas palavras um modo de me esconder.

Fui iludida. Compreendi, depois de fazer o papel de leitor de um texto, que as palavras é que se escondiam em mim e não eu nelas. Descobri que na verdade elas me usavam para sair do mundo em que estavam. Ah! Palavras! Se aproveitaram, me usaram para escapar do anonimato!

Valeram-se da minha fraqueza, usaram meus sentires, meu dedos nervosos a digitar e digitar. E digitar o que vocês achavam conveniente a vocês! Não pensaram em mim. Enquanto eu me dedicava por completo a vocês! Descobri o porquê faço textos que considero ruins, a culpa é completamente vossa! E quem leva a fama? Eu!

Enfiaram uma faca em meu peito! Mas eu ainda estou aqui. Respiro! E agora cabe á mim esconder o que vocês querem contar aos outros. Agora Chega!

Morte a vocês, falsas palavras, que me enganaram por tanto tempo! Adeus!

Luna Alcântara
Manhã de primavera de 2009

Um comentário:

Márcia Alcântara disse...

Quem sabe um dia farei as pazes com vcs!